Ads 468x60px

.

terça-feira, 16 de julho de 2013

JOVENS PORTADORES DE AUTISMO VISITAM LAMEGO


Tendo em vista a promoção da qualidade de vida de crianças e jovens autistas, a Associação de Pais, Familiares, Amigos e Benfeitores das Crianças, Jovens e Adultos que sofrem de uma Perturbação do Espetro do Autismo (APPDA) de Viseu e a Câmara Municipal de Lamego ofereceram um dia festivo e cheio de energia para os mais pequenos.
A iniciativa começou com a visita em grupo ao Parque Biológico da Serra das Meadas, onde 55 jovens ficaram a conhecer melhor uma zona de grande biodiversidade, tornando-o num lugar de extrema importância na preservação de espécies pelas suas características únicas e humanizadas. Depois de uma pequena visita a este santuário da natureza, os mais novos tiveram a oportunidade de percorrer os corredores dos Paços do Concelho. Logo depois, o dia não podia acabar sem um refrescante mergulho nas Piscinas Municipais Descobertas que deixou um sorriso nos lábios de cada criança.
A APPDA, organismo que tem como missão contribuir para o desenvolvimento pessoal, emocional e social, bem como para a reabilitação das crianças, jovens e adultos da região de Viseu, e a Câmara Municipal de Lamego consideram que estas atividades foram um sucesso, devido ao grande entusiasmo demonstrado pelos jovens e respetivos acompanhantes.

Sem comentários :