Ads 468x60px

.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CÂMARA DE CINFÃES DÁ MIL EUROS E VACINAS A RECÉM-NASCIDOS

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, anunciou que as crianças que nascerem no concelho vão receber um subsídio de mil euros, para além de poderem obter gratuitamente a vacinação contra a meningite.
"O programa 'Nascer em Cinfães' visa incentivar a natalidade num concelho que em 10 anos perdeu cerca de mil habitantes, 900 dos quais jovens. Assim, toda a criança que nasça em Cinfães recebe um subsídio de mil euros", avançou.
O subsídio será pago em duas modalidades, sendo a primeira uma prestação única em dinheiro no valor de 250 euros e os restantes 750 euros a título de reembolso de despesas efetuadas durante o primeiro ano de vida da criança.
"Serão pagas as compras de bens ou serviços indispensáveis ao bem-estar do bebé até 750 euros, desde que sejam efetuados no concelho de Cinfães", esclareceu.
Para além do subsídio de mil euros, a Câmara de Cinfães assegura ainda o pagamento da vacina Prevenar, que visa prevenir a meningite.
O autarca de Cinfães referiu ainda que esta é uma das muitas medidas adotadas com o intuito de "fixar população e tornar o concelho atrativo".

Sem comentários :