Ads 468x60px

.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ROTA DAS ALDEIAS PERDIDAS À DESCOBERTA DA ANTA DE MAZES

Se a melancolia e a rotina tornam menos felizes o dia a dia de muitas pessoas, nada melhor do que praticar uma atividade física para afastar a monotonia para bem longe. Ao longo do ano passado, centenas de lamecenses de todas as gerações abraçaram esta ideia e saíram à rua para caminharem e conviverem com outros participantes. Em 2014, este hábito saudável está de regresso!
No próximo dia 2 de fevereiro realiza-se o percurso pedestre “Rota das Aldeias Perdidas” que percorrerá diversos trilhos e estradões de terra batida do concelho vizinho de Tarouca, passando ainda pela emblemática vila de Lazarim e pela nascente do Rio Varosa. Gratuita e adaptável a qualquer estilo de vida, os interessados em participar nesta atividade devem comparecer às 8h15, no Pavilhão Álvaro Magalhães. Em seguida, os caminheiros deslocam-se em viatura própria até às piscinas fluviais de Várzea da Serra, onde terá início o percurso de 13,5 quilómetros.
Organizado pelo Ténis Clube de Lamego, em parceria, entre outras instituições, com o Centro Municipal de Marcha e Corrida, o trajeto promete deslumbrar todos os praticantes devido à beleza do património paisagístico local, para além de dar a conhecer a história ancestral da Anta de Mazes. Também conhecida por Alcaria de Mazes, esta aldeia, embora não seja habitada desde a década de 60 do século XX, ainda hoje guarda gado e forragens.

Sem comentários :