Ads 468x60px

.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

6ª EXPOSIÇÃO CANINA EM LAMEGO

É já no próximo domingo, 15 de junho, que a Avenida Dr. Alfredo de Sousa se transforma numa improvisada passerelle canina, na qual os animais de quatro patas serão submetidos a uma rigorosa avaliação por parte do júri da 6ª Exposição Canina Nacional de Lamego. Recorde-se que, no ano passado, este certame acolheu mais de 350 canídeos.
O regulamento do concurso, organizado pela Câmara Municipal de Lamego em parceria com outras entidades, permite a admissão de exemplares de todas as raças e respetivas variedades oficialmente reconhecidas e registadas em Livros de Origens Português ou com Registos Iniciais. A garantir a direção técnica desta prova estará, mais uma vez, o Clube Português de Canicultura (CPC).
O ponto alto deste evento será a eleição do Campeão Nacional de Beleza que visa distinguir o cão que, cumulativamente, obtenha quatro certificados de aptidão e diversas qualificações de “excelente”. Os canídeos que serão submetidos à avaliação do júri receberão vários prémios, consoante as categorias pré-definidas.
Os proprietários dos caninos que desejarem integrar esta competição já podem formalizar a inscrição junto do CPC, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição.
A organização considera obrigatória a apresentação do boletim sanitário ou de prova de vacinação antirrábica dentro do prazo de validade, conforme determinado anualmente pela DGAV, sendo também necessário comprovar a posse das vacinações contra as principais doenças infetocontagiosas da espécie efetuadas há mais de oito dias. Também é obrigatória a identificação de todos os cães por método eletrónico, através da aplicação subcutânea de um microship no pescoço. 

Sem comentários :