Ads 468x60px

.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FUGA DE GÁS MATA CRIANÇA DE 6 ANOS

Uma criança de 6 anos morreu, na manhã desta segunda-feira, vítima de inalação de monóxido de carbono, originada por uma fuga de gás numa habitação da localidade de Pereira, concelho de Montalegre. Um irmão, de 13 anos, foi hospitalizado.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Salto, a criança mais nova morreu no local, apesar dos esforços para a tentar reanimar.
O irmão foi assistido no local e, posteriormente, transportado de helicóptero, para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.
Segundo o chefe de equipa das Urgências do Hospital Pedro Hispano, o menino, de 13 anos, está estável e a recuperar bem.
"O seu estado clínico é bastante satisfatório", acrescentou Taveira Gomes, adiantando que a criança já fez o primeiro tratamento de uma série de tratamentos na câmara hiperbárica (trata-se de uma câmara hermeticamente fechada, onde o paciente é submetido à inalação de oxigénio puro numa pressão maior que a pressão atmosférica). "Vai fazer os tratamentos que forem precisos para se desintoxicar por completo. Em princípio, vai recuperar totalmente", vincou ainda Taveira Gomes, convicto de que nenhuma das suas capacidades físicas ou mentais será prejudicada pela inalação de monóxico de carbono.
Ao que o JN apurou, apesar da fuga de gás, que se presume ter sido do esquentador, não chegou a haver explosão.
As duas vítimas, residentes em Braga, estavam de férias em casa dos avós.
O caso ocorreu na localidade de Pereira, freguesia de Salto, a cerca de 40 quilómetros da sede de concelho, Montalegre.

Fonte: Jn

Sem comentários :