Ads 468x60px

.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

FEIRA DE SANTA CRUZ 2013 EM LAMEGO



Lamego prepara-se para receber com pompa e circunstância a Grandiosa Feira de Santa Cruz. Mais conhecido por Feira de 3 de Maio, este evento centrado no mundo equestre, tem nos últimos anos recuperado todo o seu fulgor e atraído à cidade duriense centenas de aficionados e curiosos.
Uma Noite de Fados no Teatro Ribeiro Conceição marca o início da Festa, já na próxima sexta, dia 3 Maio. Nos dias que se seguem - sábado e domingo - o espectáculo muda-se para a rua. Na Avenida Dr. Alfredo de Sousa/Largo da feira ou no Picadeiro da Rotunda Dr. Fernando Amaral, não faltarão actividades para os amantes da modalidade e para todos os visitantes e turistas que se deslocarem a Lamego por estes dias: Passeios a Cavalo, Exposição de Carros de Atrelagem, Aulas de equitação, Concurso de Traje Português de Equitação, Provas de Obstáculos, Encontro Nacional de Carros de Atrelagem, Corridas de Cavalos e a ancestral Feira Anual de 3 de Maio.
Este grande evento equestre é igualmente um excelente pretexto para ver de perto algumas das mais belas e notáveis raças de cavalos, em particular, o Cavalo Lusitano; de conhecer melhor as tradições e costumes que tornam a modalidade uma das mais glamorosas do país e, claro, de desfrutar da gastronomia típica da cidade e da Região; de apreciar os seus vinhos e espumantes e passear à descoberta das paisagens e lugares emblemáticos de Lamego e do Douro: a Sé, o Castelo, a Capela de Balsemão, a Serra das Meadas. 



Programa Completo

3 de maio - sexta-feira
07 h
Feira Anual
14h30
B
Corridas de Passo Travado – concurso único
Prémio “Rufino Rilhado”
17h30
21h30
B
C
Corrida de Galope Amador
Noite de Fados

4 de maio - sábado
09h
Passeio equestre – reunião de cavaleiros (rotunda Dr. Fernando Amaral)

10h
Passeio equestre pelas ruas da cidade de Lamego

15h30
B
Aldeia Equestre – prova de obstáculos

17h
A
Passeios de Charretes - livres

21h30
A
Espetáculo Equestre – Emoções Ibéricas


5 de maio - domingo
10h30
A
Batismo a cavalo para jovens do concelho de Lamego
15h
A
Passeios de charretes (abertos à população)
15h30
A
Demonstração de equitação de trabalho - Emoções Ibéricas


A – Avenida Dr. Alfredo de Sousa/ Largo da Feira
B – Picadeiro da Rotunda Dr. Fernando Amaral
C – Teatro Ribeiro Conceição

Sem comentários :