Ads 468x60px

.

sábado, 13 de abril de 2013

VILA REAL ASSOCIA-SE AO PROJECTO DIAS EUROPEUS DO SOL


Projeto Dias Europeus do Sol tem o objetivo de promover pela Europa o uso do sol como fonte de energia significativa. Os primeiros Dias Europeus do Sol foram celebrados na semana de 16 de Maio de 2008 contando com mais de 4.000 eventos em 13 países Europeus.
A APISOLAR – Associação Portuguesa da Industria Solar coordena pelo 6º ano consecutivo os Dias Europeus do Sol. Este projeto, comparticipado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Intelligent Energy Europe, visa sensibilizar e promover a utilização da Energia Solar em cada Estado Membro junto da sociedade civil e do público escolar, alertando para as vantagens do uso desta fonte de energia renovável.
Esta promoção/ação conduz assim a uma clara redução do consumo energético, traduzindo-se não só numa poupança energética, como também na redução de emissões de CO2 e respetiva proteção ambiental, pensado na sustentabilidade da vida quotidiana das pessoas.

Em 2013, os Dias Europeus do Sol realizam-se de 1 a 19 de maio, estando agendado para Vila Real a realização de uma sessão de divulgação, através de um WORKSHOP, aberto a toda a comunidade, a efetuar no Museu da Vila velha, no dia 2 de Maio, às 18h30, organizado em parceria entre a APISOLAR, a CIMDOURO – Agência de Energia e a DOURO ALLIANCE/Agência de Ecologia Urbana.

Sem comentários :