Ads 468x60px

.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

IX FESTIVAL DA AMIZADE EM SERNANCELHE


Está aí a IX edição do Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra, em Sernancelhe. O cartaz deste ano conta com nomes como João Pedro Pais, Fernando Rocha, Henrique Matos, Leandro e José Cid. Durante os nove dias, o certame mantém a aposta na vertente comercial e reforça a exposição de stands, tasquinhas, automóveis, artesanato, diversões e insufláveis.
De 27 de julho a 4 de agosto, a zona da Feira e Central de Camionagem de Sernancelhe transformar-se-á num mega recinto de espetáculos e animação, confirmando o Festival da Amizade como um certame visitado por milhares de pessoas de
todo o país, em especial emigrantes que por esta altura se encontram de férias no nosso País. Em simultâneo, decorrerá a Feira Sementes da Terra, iniciativa reconhecida pela
importância económica, tanto local como regional, para a qual estão já inscritas mais de 100 empresas dos mais diversos sectores de actividade, destacando-se a presença de grande número de empresários locais.
A organização, da responsabilidade da Associação Sementes da Terra, ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe), Âmbula (Associação dos Funcionários do Município de Sernancelhe) e ESPROSER (Escola Profissional de Sernancelhe), com o apoio do Município de Sernancelhe, Aquisern e Associação Beira Douro, no âmbito do PRODER, procura manter a fórmula do sucesso das edições anteriores. Para isso associa-se aos Bombeiros Voluntários e ao Clube Desportivo, revertendo as receitas de bilheteira de um dos dias para a corporação e outro para o Clube que disputa a Divisão de Honra Distrital.
São várias as iniciativas que terão como protagonistas grupos do Concelho: a atuação da Banda Musical 81 de Ferreirim, o desfile de moda, o passeio de motorizadas, organizado pelos sernancelhenses “Caracóis do Asfalto”, a atuação da Fadista Maria do Carmo e as Concertinas da Terra da Castanha e ainda o grupo Musical Inkógnitus, também de Sernancelhe, bem como a tarde da criança, desencadeada por elementos da organização do Festival. Todos bons exemplos da dinâmica que assume cada vez mais o associativismo concelhio.
Entre 27 de julho e 4 de agosto são muitas as boas razões para vir a Sernancelhe e usufruir de um bom cartaz, uma feira atrativa, alegre e de muita interatividade com a comunidade.

Sem comentários :