Durante três dias, os visitantes terão vários motivos para redescobrir o Douro, a começar pelos mais recentes lançamentos de vinhos DOC e Porto, disponíveis para prova no Salão de Exposições da Pesqueira, sempre das 14h às 20h. Ainda em matéria de vinhos, o programa contempla um leilão de vinhos generosos, workshops temáticos dirigidos ao trade e a profissionais da hotelaria e restauração e conversas informais sobre vinho, de participação livre e dirigidas à generalidade do público, com o objetivo de transmitir informação útil e dicas práticas aos consumidores.
Como já vem sendo habitual, o evento contará ainda recriações históricas que nos remeterão para o século XVIII, recuperando a atmosfera de uma das mais marcantes figuras do Douro, o Marquês de Pombal. Os visitantes poderão contactar com dezenas de produtos locais no “Mercado Pombalino”, assistir ao sempre imponente e animado “Desfile Pombalino” e também inscrever-se no “Jantar Pombalino”.

Do lado da música, nessa mesma noite atuam os Uskadkasa e dia 31 será a vez de a “VINDOURO” receber o espetáculo de um dos mais mediáticos artistas portugueses da atualidade, Mickael Carreira. Sábado à noite promete, portanto, um Anfiteatro Municipal repleto de fãs, certamente a entoar muitos dos sucessos de Mickael.
A “VINDOURO – Festa Pombalina” é uma organização da Câmara Municipal de João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho, Beira Douro – Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro e Criseya – Animação Turística e Organização de Eventos.
O programa e restantes informações estão disponíveis online, em www.vindouro.com
Sem comentários :
Enviar um comentário