Ads 468x60px

.

domingo, 5 de janeiro de 2014

ESTADO DE SAÚDE DE RUI PEDRO PIOROU

Os pais de Rui Pedro, o jovem de Lamego com 18 anos a quem foi diagnosticada uma osteopetrose (doença hereditária rara que torna os ossos densos e afeta a formação da medula), estão a fazer um apelo público a médicos e especialistas para ajudar a descobrir a doença do filho.
O estado de saúde do jovem está a piorar, nomeadamente a nível neurológico, pelo que a família desconfia de uma doença associada e pede ajuda.
"Tem uma osteopetrose, diagnosticada nos raios-X, mas tem piorado. Ninguém sabe as razões. Quero divulgar o problema do Rui Pedro. Preciso que me digam se é uma doença rara ou que vá a Cuba fazer um tratamento experimental com ele. Alguém nos ajude, para ele poder fazer mais exames", diz a mãe, Paula Carvalho.
Rui Pedro já luta contra a doença há 12 anos. A família planeou uma viagem a Cuba para ele ser tratado, mas já equaciona não ir. "Não sei se vale a pena. Preciso que alguém me diga. Lá apresentam um tratamento intensivo que o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde ele é seguido, não oferece. Tem sido muito complicado. Já tem 18 anos, não tem amigos nem namorada. Come mal, está dependente de nós para a higiene oral e não aperta botões", diz.

Sem comentários :