Ads 468x60px

.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

UTAD DÁ FORMAÇÃO A JORNALISTAS SOBRE CONFLITOS ARMADOS

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) abre em março o curso pós-graduado em "Comunicação social em conflitos armados", que decorrerá em Sabrosa com a colaboração com o Exército.
Esta iniciativa foi lançada pelo Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro (CEISDTAD), criado em março de 2013 e que tem sede em Sabrosa.
A pós-graduação, que tem coordenação científica do professor Galvão Meirinhos, é destinada a profissionais de nível superior que atuam ou pretendem atuar na área de jornalismo em conflitos armados, na qualidade de analista ou de correspondente internacional.
O curso, segundo informou a UTAD, incidirá sobre os aspetos históricos, geopolíticos e culturais dos principais pontos geográficos com conflitos armados declarados e reconhecidos pela comunidade internacional.
Paralelamente, os pós-graduandos recebem, em regime simulado, uma formação técnica de acompanhamento das forças militares nos teatros de guerra.
A academia transmontana referiu ainda que, na base da estrutura curricular deste curso, está a "complementaridade entre o conhecimento das matérias das relações internacionais e do jornalismo e a capacidade física do jornalista"
O corpo docente da pós-graduação inclui, para além dos professores da UTAD, um conjunto de convidados com experiência na temática e docentes militares, ao abrigo de uma parceria com a Academia Militar.
As inscrições, que já se encontram abertas, decorrem até 06 de março.

Sem comentários :