Ads 468x60px

.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

VILA POUCA DE AGUIAR COM ALDEIA RURAL E PARQUE DE CAMPISMO

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar anunciou hoje o início da construção do projeto turístico que inclui uma aldeia rural e um parque de campismo, num investimento de três milhões de euros.
"É um investimento muito importante para a região, com o qual se pretende criar riqueza e postos de trabalho. Um equipamento com um parque de campismo moderno e capaz, bastante atrativo para quem estiver na nossa região", afirmou o presidente do município, Alberto Machado.
O projeto da aldeia rural, que ficará instalado junto à barragem da Falperra, inclui a construção de 11 unidades de alojamento (bungalows), restaurante e adega típicos, praça para eventos, área de banhos, parque infantil, balneário romano e um espaço museológico.
Este balneário será um espaço de interpretação com ruínas e torre de vigia romana.
Está ainda prevista a construção de uma piscina natural.
O parque de campismo vai estender-se ao longo de 4.000 metros quadrados, com 2.600 metros quadrados de espaço para tendas e caravanas.
Este parque integra ainda edifício de apoio aos campistas, instalações sanitárias e espaços de receção.
Com este projeto o município do Alto Tâmega quer atrair mais turistas a toda a região e durante todo o ano.
A aldeia rural e o parque de campismo representam um investimento global de três milhões de euros, comparticipado em 2.4 milhões de euros pela comunidade europeia.
A autarquia terá que pagar os restantes 600 mil euros.
A câmara prevê que as obras, que foram hoje consignadas, estejam concluídas no espaço de um ano.

Sem comentários :