Ads 468x60px

.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CENTRO HOSPITALAR DE TRÁS-OS-MONTES NO TOP 5

Num estudo que avaliou o desempenho dos hospitais públicos de Portugal, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro ocupou a terceira posição, no que se refere à qualidade dos cuidados prestados em internamento, no tratamento do cancro do pulmão e o quarto lugar quando se fala de cancro da mama. De sublinhar ainda o facto de estar entre os melhores ao nível das doenças ginecológicas e obstétricas e das doenças infecciosas. Em fase de estruturação estão dois importantes projetos para o Centro Hospitalar, nomeadamente os cuidados hospitalares ao domicílio e os transplantes da córnea.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) ficou classificado entre os cinco melhores hospitais públicos de Portugal Continental no tratamento de várias doenças e no que se refere à “qualidade/efetividade dos cuidados prestados em internamento em 2012”.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE é constituído por 4 unidades hospitalares: as unidades hospitalares de Vila Real, onde se situa a sede social, de Chaves, de Lamego e de Peso da Régua. 

Sem comentários :