Ads 468x60px

.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MARIA JOSÉ QUINTELA PUBLICA "PERTENCE À ÁGUA A ESCOLHA DOS NÁUFRAGOS"

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras de autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sócio-cultural da nossa região.
Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, a 8 de fevereiro último, o palco escolhido para a apresentação pública do livro Pertence à água a escolha dos náufragos, da autoria de Maria José Quintela e edição da Chiado Editora.
Natural de Vila Real, onde nasceu em 1955, Maria José Quintela reside em Lamego, desde 1959. Licenciada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de S. João no Porto, exerce atualmente funções na unidade hospitalar de Lamego, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, com a categoria profissional de Enfermeira Supervisora.
Em 2000, publicou o livro de poesia Vozes e Ecos (edição de autor), em 2006 o romance Um Olhar Não Basta (Publicações Penaperfeita) e em 2007 O mundo é irreal mas não me importa (Garça Editores).
Para além de trabalhos dispersos em publicações periódicas, participou também em diversas antologias: Quando o Além me Chamar, Vozes do Douro, Palavras que o Douro Tece e Entre o Sono e o Sonho.

Sem comentários :