Ads 468x60px

.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PRISÃO PREVENTIVA PARA LADRÃO RESIDENTE EM PESO DA RÉGUA

Ficou em prisão preventiva o homem detido, pela GNR da Póvoa de Lanhoso, por furto em interior de residência. A detenção aconteceu, ao final da tarde, no lugar de Portela, freguesia de Serzedelo. O indivíduo, de 53 anos de idade e residente em Peso da Régua, actuou sozinho. O homem abordou a vítima, uma mulher de 85 anos de idade, com o “argumento” de lhe tentar vender produtos têxteis (toalhas). 
Numa primeira abordagem, cerca das 16.30 horas, a mulher, que vive sozinha, tentou travar a entrada do homem na casa, mas acabou por cair ao chão quando este a empurrou, ficando ligeiramente ferida. O homem abandonou aí residência, mas sem desistir dos seus intentos.
Numa segunda investida, o homem conseguiu entrar na casa e concretizou o furto de 670 euros em dinheiro que a idosa tinha em casa.
Os gritos da senhora — “ladrão” — alertaram a vizinhança. Foram precisamente os vizinhos que interceptaram o homem, quando este tentava fugir a pé, até à chegada da patrulha da GNR da Póvoa de Lanhoso. Ao revistarem a viatura em que este seguia, os militares da GNR encontraram uma faca. Na sua posse estava também um telemóvel, que se veio a apurar ter sido furtado a um idoso, no concelho de Fafe, também na tarde de anteontem. A GNR apreendeu-lhe ainda um saco com algumas toalhas que serviam para dissimular a actividade de vendedor têxtil.
O homem, com antecedentes criminais por tráfico de droga, foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Braga, onde fica a aguardar julgamento.

Sem comentários :