Ads 468x60px

.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

S.C.LAMEGO REGRESSA AO TRABALHO

A equipa sénior do SC Lamego, que disputará a Divisão de Honra da AF de Viseu, inicia hoje os trabalhos de pré-temporada.
As sessões de treino decorrem diariamente, nesta fase da época, no relvado do Estádio dos Remédios, cujo complexo beneficiará de obras de requalificação a começarem em breve e que dotarão o espaço de melhores condições para a prática desportiva.
A turma lamecense, que está de regresso à divisão maior da AF Viseu, conforme a Rádio Douro Nacional já tinha adiantado, tem já agendados alguns jogos de preparação para afinar detalhes para a sua participação no campeonato, que terá início no próximo dia 14 de setembro. Assim, estão já marcados os encontros, a disputar no Estádio dos Remédios, Sc Lamego – SC Régua, no dia 24 de agosto e SC Lamego – GD Resende, no dia 31 de agosto, bem como o SC Régua – SC Lamego, jogo de apresentação aos sócios reguenses no dia 7 de setembro, todos eles às 17 horas.
O plantel que trabalha às ordens do treinador Paulo Cardoso e de Bruno Calhau, que transitam da época passada, ainda não está completamente definido, mas será constituído na sua grande maioria pelos atletas que representaram o clube na pretérita temporada e que alcançaram a subida de divisão.
A manutenção da grande maioria dos atletas, quase todos jovens, lamecenses e com formação feita no SC Lamego, está de acordo com a aposta feita pela atual Comissão Administrativa do clube, que pretende ter uma equipa constituida por jogadores do concelho e que garanta um futuro sustentável com atletas que sintam as cores do clube da sua terra.
Apesar da aposta declarada na continuidade dos atletas da época passada, a Comissão Administrativa, consciente das dificuldades que a equipa irá enfrentar num campeonato que integra equipas com uma estrutura forte e com jogadores de grande valia, ainda está a tentar reforçar a equipa com dois ou três jogadores que acrescentem qualidade ao grupo já reunido, mas tal missão tem-se tornado bastante difícil, pelo reduzido orçamento que dispõe, provavelmente o menor de todas as equipas que disputam o campeonato. 
O SC Lamego viveu e ainda vive uma situação muito delicada, que quase o levou à extinção. A atual Comissão tem, de há dois anos para cá, feito o esforço no sentido de credibilizar o clube e liquidar dívidas, facto que tem exigido enorme esforço. 
Lembramos que no presente ano o clube está a comemorar os 80 anos de vida.

Sporting Clube de Lamego

Sem comentários :