Ads 468x60px

.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA RÉGUA

Um homem de 32 anos morreu, esta segunda-feira, esmagado por uma máquina mini giratória que estava a operar num terreno agrícola em Moura Morta, Sedielos, no concelho do Peso da Régua.
O alerta foi dado por volta das 17 horas por um dos três trabalhadores que estavam no terreno a retirar pedra. A vítima estava a operar a máquina, uma espécie de retroescavadora, quando esta caiu para um patamar inferior.
Segundo o comandante dos bombeiros do Peso da Régua, António Fonseca, os outros dois trabalhadores ficaram em estado de choque e tiveram de ser transportados para o hospital de Lamego. Os três homens estavam a trabalhar para um empreiteiro que ia usar a pedra na construção de muros em quintas.
O local de difícil acesso dificultou os trabalhos de desencarceramento do corpo, que demoraram duas horas e meia. A vítima ficou com as pernas e a bacia debaixo da máquina. António Fonseca revelou que os bombeiros tiveram de escavar para retirar o corpo e evitar que a máquina deslizasse.
A vítima era natural de Teixeiró, concelho de Baião.
No local estiveram 19 elementos dos bombeiros do Peso da Régua e de Mesão Frio, apoiados pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Fonte: Jn

Sem comentários :