Ads 468x60px

.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

VILA REAL RECEBE WTCC EM 2015

Após um longo período de negociação entre todas as entidades organizadoras envolvidas, está confirmada a entrada do Circuito de Vila Real para o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). A prova terá lugar de 10 a 12 de julho, com integração oficial no calendário sujeita a aprovação pelo Conselho Mundial da FIA
A Câmara Municipal de Vila Real chegou a acordo com a Eurosport Events, empresa detentora dos direitos do WTCC, para a organização do evento, com a ajuda da FPAK e o apoio de diversos parceiros regionais, públicos e privados. Como explica Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, "internacionalizar o Circuito de Vila Real era um dos objetivos da Câmara Municipal e da FPAK para os próximos anos, a oportunidade surgiu e não a quisemos perder, graças ao esforço de todas as entidades envolvidas".
A FPAK vê assim concretizado o esforço de voltar a ter o WTCC em Portugal, assegurado por um período consecutivo de três anos. A Câmara Municipal de Vila Real, por seu turno, atinge o objetivo de reintegrar o Circuito de Vila Real no calendário de provas internacionais, onde o circuito urbano foi uma prova importante nos anos 60 e 70.

Sem comentários :