Ads 468x60px

.

quarta-feira, 18 de março de 2015

O DOURO DE BARCO, COMBOIO OU HELICÓPTERO

Os turistas podem visitar o Douro de barco, comboio histórico e agora também de helicóptero, tendo ao dispor vários programas e alternativas para descobrir o Património Mundial da UNESCO.
O Douro Vinhateiro foi classificado como Património Mundial da Humanidade em 2001 e é também a região demarcada e regulamenta mais antiga do mundo, desde 1756.
Durante séculos, o rio Douro foi a principal via de comunicação deste território. Atualmente, quem quiser visitar a região poderá escolher transportes por terra, água ou ar.
A partir desta quarta-feira, a Helitours, empresa do Grupo DouroAzul, proporciona viagens de helicóptero por este território.
Rui Saraiva, representante do grupo, referiu que até ao final outubro, em todas as quartas e quintas-feiras, os turistas poderão optar por voos de 20, 30 e 45 minutos para ver do ar alguns sítios e monumentos, como a Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, ou as barragens, quintas e as vinhas em socalcos.
Do ar para a terra. O caminho-de-ferro foi construído por volta de 1870 nas margens do rio Douro.
Para além das viagens regulares da CP, a empresa lança anualmente o programa do Comboio Histórico, que proporciona viagens em carruagens antigas entre a Régua, distrito de Vila Real, e o Tua, distrito de Bragança.

JN

Sem comentários :