Ads 468x60px

.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

SUSPEITO DE ATINGIR MULHERES NO PINHÃO PRESENTE A TRIBUNAL

                          MORTA                                                                              FERIDA GRAVE                       
O suspeito de ter atingido a tiro duas mulheres no Pinhão, uma das quais morreu e outra ficou gravemente ferida, vai ser presente na quinta-feira ao Tribunal de Alijó, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ).
O suspeito, de 38 anos e natural do Baião, entrou cerca das 07:00 numa pasteleira no centro do Pinhão, concelho de Alijó, e efetuou vários disparos contra as duas mulheres, primas de 21 e 22 anos, que estavam a trabalhar no local.
O capitão Joni Ferreira, comandante do destacamento da GNR de Peso da Régua, afirmou aos jornalistas que o cenário com que os militares se depararam quando entraram na pastelaria foi de uma vítima mortal e outra mulher que foi transportada para o hospital a "inspirar cuidados médicos urgentes". Referiu ainda que o suspeito se colocou de imediato em fuga e se entregou posteriormente na esquadra da PSP de Vila Real e já foi detido pela PJ de Vila Real.
Fonte da PJ disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Alijó, na quinta-feira.
O comandante da GNR salientou que o suspeito manteria um relacionamento com uma das vítimas, a mulher de 21 anos que sobreviveu aos disparos e foi transportada para o Hospital de Vila Real.
No entanto ressalvou que "só a investigação irá determinar se se tratou de um crime passional".
Fonte da unidade hospitalar disse à agência Lusa que a vítima se encontra em estado crítico e foi transferida para o serviço de neurocirurgia do Hospital de Santo António, no Porto.
A primeira informação avançada pela GNR foi de que as duas mulheres teriam morrido, informação que foi depois corrigida.
Na altura em que ocorreram os disparos estariam seis pessoas a trabalhar na pasteleira.
Segundo a PSP, o homem entregou-se às 08:40 na esquadra de Vila Real e, de acordo com a informação que prestou à polícia, atirou a arma ao rio na localidade de Pinhão.

Sem comentários :