Ads 468x60px

.

domingo, 21 de junho de 2015

CÂMARA DE LAMEGO APRESENTA NOVO CENTRO DE ESTÁGIOS

A Câmara Municipal de Lamego vai apresentar o novo Centro de Estágios no dia 27 de Junho, numa sessão que integra uma cerimónia de homenagem a nove personalidades do desporto nacional. O evento tem início pelas 14h30, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, e o programa inclui a primeira visita oficial ao renovado Centro de Estágios — a primeira oportunidade para ver este inovador espaço desportivo polivalente após a sua reconstrução.
As figuras homenageadas na ocasião são alguns dos atletas nacionais mais titulados na sua modalidade: Vítor Baía (Futebol), Fernanda Ribeiro (Atletismo), Cândido Barbosa (Ciclismo), Carlos Resende (Andebol), dupla João Brenha e Miguel Maia (Voleibol), Lenine Cunha (Paralímpicos), Nuno Delgado (Judo), Nuno Marques (Ténis) e André Silva (Minigolfe). Todos estes atletas estarão presentes e cada um deles trará consigo uma personalidade para fazer a apresentação da sua carreira.
Pelas 17h30, a Câmara Municipal de Lamego oferece aos convidados e à Comunicação Social a primeira visita oficial ao renovado Centro de Estágios de Lamego – uma obra emblemática que envolveu um investimento de três milhões de euros,  cofinanciado pelo programa Operacional ON.2., e que constitui um espaço único para os desportistas, com condições ímpares a nível de equipamentos desportivos, hoteleiros, recreativos e de lazer. Esta infraestrutura oferece aos jovens e crianças do concelho as condições ideais para a prática desportiva de que anteriormente não dispunham, inclusivamente ao nível do desporto escolar.
É objectivo deste Centro de Estágios dinamizar e apoiar o desenvolvimento desportivo local e apoiar a formação em toda a região Centro-Norte, pretendendo ser um centro de referência de acolhimento à média e alta competição, quer nacional quer internacional.

Sem comentários :