Ads 468x60px

.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

JOVEM MORRE AFOGADO

Um jovem de 24 anos morreu afogado, no domingo, na praia fluvial da Foz do Sabor, em Torre de Moncorvo, numa zona não vigiada.A vítima foi sujeita a manobras de reanimação e ainda foi transportada para a Urgência Básica de Vila Nova de Foz Coa, pelos Bombeiros de Torre de Moncorvo, porém foram infrutiferas e "o óbito acabou por ser decretado na unidade de saúde", explicou Firmino Lopes, segundo comandante da corporação.
António Maciel Gabriel, pastor, era natural de Ferradosa, no concelho de Alfândega da Fé, e estaria na Foz do Sabor acompanhado de familiares. O alerta foi dado para os Bombeiros cerca das 16H00. "Ligaram a dizer que estava uma pessoa a afogar-se, mas quando chegamos à praia o jovem já não se avistava", contou Firmino Lopes.
Foram accionados os mergulhadores das corporações de bombeiros de Macedo de Cavaleiros e Bragança, para procurar o corpo, que acabaria por ser encontrado cerca de 50 minutos depois, a 30 metros de uma das margens do Rio Douro, numa zona de pouca profundidade.
A Foz do Sabor, junto ao rio Douro, é uma zona muito procurada no verão para banhos, mas por esta altura existem placas que dão conta que se trata de uma praia não vigiada. Há oito anos que não se resgitavam afogamentos, o último tinha acontecido sensivelmente no mesmo local segundo os bombeiros.

Sem comentários :