Ads 468x60px

.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

INCÊNDIO NO SERVIÇO DE PSIQUIATRIA DO HOSPITAL DE VILA REAL

Um incêndio deflagrou ao final da tarde de ontem (quarta-feira) na ala psiquiátrica do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro (CHTMAD), em Vila Real.
O alerta foi dado às 17.20 horas e quando chegaram os meios de socorro, o incêndio já teria consumindo um quarto do isolamento.
Num comunicado oficial, o CHTMAD explica que o incêndio "teve origem num quarto de isolamento da ala do internamento do Serviço de Psiquiatria e foi provocado por um doente internado, utilizando, para o efeito, um isqueiro."
O sistema de deteção de incêndios foi crucial para o lançar o alerta e a equipa de segurança do hospital ativou de imediato o Plano de Emergência Interno.
No mesmo comunicado, o hospital adianta que "dos 19 doentes internados, um teve alta e um outro doente foi levado para o Serviço de Urgência para ser observado, devido à inalação de fumo"
Por precaução, os restantes 17 doentes foram transferidos para a Unidade Hospitalar de Chaves, previsivelmente apenas por 24 horas, enquanto se procede à limpeza e inspeção deste Serviço de Internamento
Nesta ocorrência, estiveram envolvidos 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca de Vila Real, apoiados por 5 veículos.

Sem comentários :