Ads 468x60px

.

domingo, 9 de outubro de 2016

COLISÃO CAUSA UM MORTO E UM FERIDO GRAVE

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido na sequência de uma colisão entre dois veículos, no Itinerário Principal nº 2 (IP2), perto do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.
Um carro de passageiros, que seguia no sentido Meda-Pocinho, saiu da sua mão e foi bater contra uma carrinha que seguia em sentido contrário e que transportava bagaço de uva.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa, Rafael Almeida, disse ao "Jornal de Notícias" que o condutor da viatura que se despistou, um homem com 73 anos, residente na zona de Mirandela, "estava em paragem cardiorespiratória" quando os meios de socorro chegaram ao local e "teve de ser desencarcerado".
O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda.
O condutor da carrinha, um homem na casa dos 60 anos, residente no concelho do Peso da Régua, teve igualmente de ser desencarcerado, apresentando-se em "estado grave" devido a "politraumatismos", nomeadamente "ao nível dos braços e das pernas", embora o comandante adiante que se queixava também de outras partes do corpo.
Foi estabilizado no local e depois evacuado no helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros para os Hospitais de Coimbra.
O trânsito esteve cortado várias horas no local do acidente, onde compareceram 14 bombeiros das corporações de Vila Nova de Foz Côa e da Meda, a ambulância SIV de Foz Côa, a VMER da Guarda e o helicóptero do INEM, bem como a GNR que está a investigar as causas do acidente.

JN

Sem comentários :