Ads 468x60px

.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ANTÓNIO PINTO BASTO APRESENTA "PRATA DA CASA"

Nasceu a 6 de Maio de 1952 em Évora, no Alentejo e cedo demonstrou grande gosto pela música em geral e, em particular, pelos cantos tradicionais e pelo fado que, desde a adolescência, começou a cantar em festas particulares.
Falamos de António Pinto Basto que agora edita, um novo disco que representa uma recuperação de alguns dos melhores temas por ele já interpretados, mas que não deixa de privilegiar igualmente os originais, intitulado “Prata da Casa”. “Madrigal para Amália”, “A canção da rosa branca”, “Fado sempre presente”,
“Já vives dentro de mim” ou “Nobre cidade (Évora)” são apenas alguns dos 12 temas que compõem este seu novo álbum.
Elemento do agrupamento “Quatro Cantos“, António Pinto Basto regressa ao fado genuíno com este disco a solo.
Alentejano de gema, António Pinto Basto regressa à interpretação do fado “puro” nas suas várias vertentes demonstrando a sua versatilidade e a razão pela qual é um dos intérpretes deste género musical que maior reconhecimento obtém por parte do público e da crítica, a que não é indiferente as suas origens porque como diz: “…Não tenho dúvidas em dizer que hoje em dia o Alentejo é onde o fado é mais cultivado.”.
Conheça este novo cd e confira como com a «Prata da Casa» é possível concretizar um trabalho de qualidade superior ou não estivéssemos a falar de de António Pinto Basto.

Sem comentários :