Subordinado em 2013 ao tema Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social, o Dia Internacional dos Museus é uma oportunidade para refletir, através das diversas atividades, sobre o espaço museu como espaço de memória e de criatividade em estreita ligação com os públicos.
É precisamente esta vertente que o Museu de Lamego abraça em parceria com a Escola de Tecnologia de Gestão que, no auditório, vai discutir o Desenvolvimento Turístico – produtos, dinâmicas e oportunidades, do ponto de vista da inovação e criatividade.
Quanto à memória, ela vai estar bem presente no pátio do museu, através da Mostra de Doces Conventuais e Regionais, doces que durante séculos ocuparam as mãos de religiosas, no caso dos primeiros, tenhamos como exemplo, em Lamego, o extinto Convento das Chagas.
Com a participação das pastelarias da cidade, os visitantes poderão provar as conhecidas “Grades”, “Barrigas de Freira”, “Franciscos” ou “Papos de Anjo”, celebrando o património imaterial.
Está assim dado o mote para que a edição 2013 do Dia Internacional dos Museus, que este ano coincide com a Noite dos Museus, possa ser um sucesso.
Sem comentários :
Enviar um comentário