Ads 468x60px

.

sábado, 27 de julho de 2013

DOURO FILM HARVEST 2013 DECORRE ENTRE 14 E 21 SETEMBRO

A 5ª edição do festival Douro Film Harvest decorre este ano na semana de 14 a 21 de Setembro e percorre o Douro, desde Sabrosa, local escolhido para inaugurar o festival, até ao Porto. Depois de uma semana com um programa diverso nas áreas da música, do cinema, da gastronomia e do vinho, entre o Douro e o Porto, o festival termina no teatro Rivoli com o anúncio dos vencedores das “Curtas da Casa” e dos “Wine and Food films” e as respectivas entregas de prémios.
Rogério Cubas, brasileiro residente em Nova York e reconhecido produtor internacional, é o novo curador artístico do Douro Film Harvest. Rogério começou na produção do musical “Blue Jeans” de Wolf Maya e com o mesmo diretor fez parte do lançamento de um novo formato de escola para representação em teatro, cinema e televisão. Trabalhou também em produções da TNT e da T V Globo, além de ter forte ligação com o cenário musical internacional. 
No “wine and food films”, o DFH exibe este ano mais um nome na curadoria, David Eley, conhecido pelas suas pinturas de vinho e comida e autor do mais recente mapa ilustrado do Douro. Luísa Sequeira, diretora executiva e de programação do festival de curtas-metragens Shortcuzt, continua como curadora da competição “Curtas da casa”.
As inscrições na 2ª edição das “Curtas da Casa” terminam dentro de cerca de 2 semanas, no dia 5 de Agosto, e podem ser feitas através do site do Douro Film Harvest, http://www.dourofilmharvest.com/pt/inscricao_curtas.aspx, onde está disponível o regulamento da competição. As curtas-metragens deste ano competem pelo prémio de 2500 euros e são mais uma forma do DFH reforçar a aposta na produção cinematográfica nacional.

Sem comentários :