Ads 468x60px

.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

MUSEU DE LAMEGO COM PROGRAMAÇÃO EXTERIOR DURANTE O VERÃO

Letras, sons e imagens vão marcar o verão de 2013 no pátio do Museu de Lamego. Num conceito que alia o lazer à cultura, o espaço vai acolher uma Espumanteria em esplanada (a partir do dia 13 de julho), ao mesmo tempo que, ao longo de cerca de três meses, apresentará ao público uma programação cultural vasta que animará as tardes e as noites de fim-de-semana.
A marcar o arranque da programação, a 1ª Feira do Livro do Museu, com a presença das FNAC e Bertrand de Viseu, da Traga_Mundos de Vila Real e da Solumen-Lamegarte de Lamego. 
Incentivar o gosto pela leitura e contribuir para a difusão do hábito de ler são os grandes objectivos da iniciativa que terá lugar de 18 a 21 de Julho.
As letras continuam a marcar presença durante o verão com “O Douro em Letras”, um projecto de trará à sala de exposições temporárias do Museu o testemunho da vida e obra de alguns dos maiores escritores durienses. Quinzenalmente e até ao fim do mês de Agosto, um escritor estará em destaque na programação do Museu. Nesta primeira edição, Agostinho da Silva (19 de Julho a 1 de Agosto), Pina de Morais (2 a 15 de Agosto) e Aquilino Ribeiro (16 a 20 de Agosto) são os escolhidos.
Antes ainda, a 20 de Julho, o vinho volta a assumir o papel principal, com um workshop dedicado à arte da prova.
Ao ar livre, o público poderá ainda contar com um Ciclo de Cinema e um Ciclo de Fotografia. Sempre aos fins-de-semana, um fotógrafo convidado expõe o seu trabalho. Pedro Moreira (19 e 20 de Julho), Daniel Camacho (26 e 27 e Julho), Joel Santos (2 e 3 de Agosto) e José Pedro Martins (9 e 10 de Agosto) são os fotógrafos participantes.
Na sétima arte, o destaque deste ano vai para o realizador Alfred Hitchcock, com a projecção, durante o mês de Agosto, numa parceria com o Teatro Ribeiro Conceição, sempre às 21h30, dos filmes “39 degraus” (2 de Agosto), “A Casa encantada” (9 de Agosto), “Janela Indiscreta” (17 de Agosto) e “Intriga Internacional” (23 de Agosto).
A encerrar o mês de Agosto, nos dias 30 e 31, os Zigur Artists tomam conta do palco, para mais um festival jovem de música alternativa.
Está assim lançado o mote para que este verão o pátio de Museu de Lamego se transforme num espaço de passagem obrigatória, não faltando por isso motivos para que nos visite nas tardes de verão e nas noites de fim-de-semana. A entrada em todas as actividades é livre (à excepção do workshop de prova de vinhos).

Sem comentários :