Uma imensa multidão percorreu as principais avenidas e ruas da cidade de Lamego
Equipados a rigor e com vontade de ajudar o próximo, um longo cortejo de quase 700 participantes, de todas as idades, mas sobretudo mulheres, contribuíram para o êxito organizativo da 4ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense. Com uma distância aproximada de cinco quilómetros, a prova, vocacionada para a promoção da saúde, já é considerada uma referência no nosso país.
A iniciativa de 7 de setembro último começou bem cedo e com muita energia. A partir das 9 horas, a concentração dos participantes iniciou-se junto ao Parque Isidoro Guedes (Alameda), onde tiveram à disposição o Espaço Saúde, que, gratuitamente, proporcionou, para além de massagens, rastreiros de saúde e de cosmética, em colaboração com ginásios, óticas e farmácias locais. Os hotéis da região também se associaram ao evento através de oferta de dormidas e acessos a serviços de SPA a sortear entre os presentes.
A boa disposição e o companheirismo acompanharam sempre os participantes. As entidades organizadoras – Centro Municipal Marcha e Corrida e Câmara Municipal de Lamego – alcançaram o objetivo definido: homenagear a mulher do Douro e incentivar os lamecenses a praticarem exercício físico. O evento inserido nas Festas de Nossa Senhora dos Remédios, e que também marca o início do Programa Nacional de Marcha e Corrida, contou com participação especial da campeã mundial de Maratona em 1995, Manuela Machado.
Metade da receita arrecadada na 4ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense, com o pagamento das inscrições, reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte.
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário