Ads 468x60px

.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PARQUE DA SERRA DAS MEADAS DEDICA SEMANA ÀS UNIVERSIDADES SÉNIORES

O Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, está a promover até 4 de outubro, a “Semana da Natureza Viva”, destinada a alunos das universidades seniores da região. A ideia é “fomentar a educação ambiental e o lazer de contacto com a natureza, explorando as potencialidades da fauna e flora nesta altura do ano”, adianta a organização numa nota à imprensa.
O parque, situado em pleno coração da Serra das Meadas, é considerado um santuário de espécies animais e vegetais. Numa das visitadas guiadas, os participantes na iniciativa ao passarem pelos percursos pedestres no interior do parque, vão descobrir o património natural de Lamego.
Ao longo da semana estão igualmente previstas palestras sob o tema “Proteção Ambiental”, com o intuito de “educar e sensibilizar os universitários seniores para as questões da natureza e da sustentabilidade, bem como aumentar os seus conhecimentos na área da biodiversidade e conservação”.
Para além destas ações, o Parque Biológico vai proporcionar a oportunidade de assistir a um treino de voo de aves de rapina, acompanhado por uma explicação técnica sobre a importância deste tipo de exercício.
Concurso. O Parque Biológico da Serra das Meadas está também a organizar até 31 de outubro, em parceria com laboratórios de fotografia locais, a primeira edição do concurso “Natureza Objetiva”, subordinado a três categorias: fauna, flora e paisagem do Parque.
A organização visa despertar o interesse e a sensibilidade dos concorrentes relativamente ao parque e aos animais que lá habitam.
No âmbito deste concurso de fotografia podem participar fotógrafos amadores e profissionais. Para a avaliação final das fotografias – cinco por cada categoria – será composto um júri presidido por um representante da Câmara Municipal de Lamego, acompanhado por cinco profissionais dos seguintes laboratórios: Foto Nascimento, Foto Santiago, Kymagem Produções, Labfoto Lamego e Foto Objectivo Amor.

Sem comentários :