Ads 468x60px

.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PSP E GNR COM FORMAÇÃO EM INGLÊS

A Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDouro) quer ministrar cursos de inglês aos agentes da PSP e militares da GNR para melhorar a qualidade de acolhimento dos turistas que visitam este território.
O presidente da HTDouro, José António Fernandes, disse hoje à agência Lusa que a iniciativa deve arrancar no primeiro trimestre de 2014, com a formação de 20 agentes da PSP de Lamego.
O objetivo é alargar depois à PSP de Vila Real e aos militares da GNR do Peso da Régua.
O responsável referiu que, numa primeira fase, a aposta vai para as cidades que compõem o eixo do Douro -- Lamego, Vila Real e Régua.
Em muitas situações, os polícias são as primeiras pessoas a quem os turistas recorrem em busca de informações. "Eles transmitem segurança a quem vem de fora e não conhece a região", salientou.
Por isso mesmo, José António Fernandes sublinhou a importância dos agentes e militares possuírem conhecimentos básicos em inglês, de forma a poderem dar também indicações mais corretas e precisas.
Mas, segundo o responsável, com esta formação pretende-se ainda preparar os profissionais de segurança na identificação dos principais pontos de atração turística das cidades e região onde desenvolvem a sua atividade, de modo a capacitá-los para o aconselhamento de museus, monumentos, restaurantes ou hotéis.
O presidente da HTDouro salientou que os cursos vão ser gratuitos para os participantes.
Esta iniciativa vai contar com a parceria da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro (EHTDouro). Para a sua concretização, a associação duriense está já a encetar conversações com o Ministério da Administração Interna.
Ao Douro, Património Mundial da Humanidade desde 2001, chegam todos os anos milhares de turistas provenientes dos mais diversos países.
Com esta iniciativa, a HTDouro quer qualificar o atendimento e informar melhor quem escolhe passar pelo território duriense. 

Sem comentários :