O atraso na abertura das mesas de voto em Magueija (Lamego) e a tentativa de boicote em Mosteiro de Fráguas (Tondela) marcaram hoje o início da votação para as eleições europeias no distrito de Viseu.
O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes (PSD/CDS), contou à agência Lusa que em Magueija o presidente da Junta de Freguesia, Gilberto Silva (PS), só entregou os boletins de voto depois da intervenção da GNR, devido a alegadas rivalidades com a sua antecessora, que é presidente de um rancho folclórico que está instalado na antiga escola primária onde decorre o ato eleitoral.
"O presidente da Junta só depois de instado pela GNR é que compareceu, às 08:45, com os boletins de voto", explicou Francisco Lopes, lamentando que "a rivalidade e o desentendimento pessoal e político entre ele e a anterior presidente da junta" tenha levado a esta situação.
Segundo o autarca, o ato eleitoral decorre numa das duas salas da antiga escola primária, que estão cedidas ao rancho.
"O presidente da Junta propôs que uma sala ficasse para uma associação etnográfica a que ele pertence e a outra para a banda filarmónica, expulsando o rancho que já lá está instalado", contou.
Francisco Lopes acrescentou que lhe propôs que uma sala ficasse para a associação etnográfica e a outra para o rancho, mantendo-se a banda nas instalações onde se encontra atualmente, mas "ele recusou".
No âmbito desta polémica, o presidente da Junta de Freguesia "recusou liminarmente qualquer tipo de participação neste processo pelo facto de as eleições irem decorrer numa sala que está cedida ao rancho", lamentou.
A Lusa tentou, sem sucesso, falar com Gilberto Silva.
domingo, 25 de maio de 2014
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
2 comentários :
ponha essa ex.presidenta da junta de Magueija no sitio certo e conferir dinheiros dos seus mandatos
ora ora! assim mesmo Sr. Presidente!
Aliás, bom bom era ter ido pra Suiça com os votos!
Enviar um comentário