Ads 468x60px

.

terça-feira, 10 de março de 2015

ÁRBITRO DA AF VISEU AMEAÇADO COM FALSA PISTOLA

O incidente ocorreu no domingo, no jogo entre o Arguedeira e o Nespereira, da I Divisão Distrital da AF Viseu, Zona Norte, no Estádio Municipal de Tarouca.
Um espetador terá ameaçado um dos elementos da equipa de arbitragem, liderada por António Ferreira, no jogo entre o Arguedeira e o Nespereira, com o recurso a uma réplica de uma arma de fogo, segundo relata à agência Lusa, Bruno Pereira, responsável do Núcleo de Árbitros de Viseu.
O incidente obrigou a que o jogo estivesse interrompido durante alguns minutos, mas viria a ser depois retomado, após a intervenção da GNR de Tarouca, chamada ao local, já que se tratava de um jogo onde a segurança era assegurada por Auxiliares de Recintos Desportivos destacados pelo clube da casa, o Arguedeira.
Para Bruno Pereira, este episódio será mais um a merecer a atenção da recém constituída comissão de análise aos jogos das competições distritais de futebol, em Viseu, criada como forma de prevenir eventuais episódios de insegurança nos campos de futebol do distrito.
A comissão, que tem a competência de decidir sobre jogos onde passará a ser obrigatório o recurso a policiamento pelas forças de segurança, reúne quinzenalmente e avalia o grau de risco dos jogos.
No entanto, Bruno Pereira prefere não fazer deste caso mais um argumento na defesa do policiamento obrigatório em todos os jogos das competições distritais em Viseu. O mesmo responsável adiantou que "depende agora do que o árbitro venha a escrever no relatório sobre o incidente e caberá depois à associação tomar as medidas necessárias".

Sem comentários :