Ads 468x60px

.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

NEVE E TEMPERATURAS A CAIR ATÉ 12 GRAUS NO FIM DE SEMANA


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para os próximos dias uma alteração do estado do tempo, com uma descida acentuada da temperatura a partir de sábado, e até queda de neve nas terras altas.
Segundo disse à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Ricardo Tavares, "nos próximos dias vai haver uma alteração do estado do tempo" em Portugal continental, sobretudo a partir de sábado.
A alteração do estado do tempo deve-se, de acordo com o meteorologista, à "passagem de um vale em altitude, que traz uma massa de ar mais fria", que irá provocar uma descida das temperaturas mínimas "na ordem dos 5 a 6 graus" e das máximas "na ordem dos 10 a 12 graus".
Na quinta-feira, feriado do 25 de abril, "o céu vai estar em geral pouco nublado, já com um aumento da nebulosidade nas regiões do interior norte e centro durante a tarde", disse.
Para sexta-feira, está previsto "um aumento de nebulosidade durante a tarde, com a ocorrência de precipitação que poderá ser acompanhada de trovoada no interior das regiões norte e centro".
No mesmo dia, o vento irá soprar "em geral fraco, mas a tornar-se moderado a forte nas regiões do litoral oeste", acrescentou o meteorologista, adiantando que esta situação irá "manter-se para sábado", dia em que se prevê "uma descida acentuada da temperatura".Com esta descida da temperatura no sábado e no domingo, a precipitação que ocorrer nas regiões do interior norte e centro será de neve, acima dos 600 a 800 metros", disse.
Na próxima semana, a temperatura pode aumentar um pouco em relação ao fim de semana, mas vão manter-se um pouco mais baixas do que estão a ser esta semana", afirmou.
Na segunda e na terça-feira, concluiu Ricardo Tavares, "é possível que ainda ocorra precipitação, mas, depois disso, a probabilidade já é bastante baixa".

Sem comentários :