Ads 468x60px

.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

PENHORADAS CARRINHAS DE TRANSPORTE ESCOLAR EM LAMEGO

Duas carrinhas da Junta de Freguesia de Almacave, em Lamego, que faziam transporte escolar foram penhoradas, esta terça-feira, estando a câmara a arranjar uma solução para as crianças que nelas costumavam viajar.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, as carrinhas, de 15 lugares cada, faziam o transporte escolar das crianças entre casa e o centro escolar no âmbito de um protocolo com a câmara.
"Na terça-feira o transporte escolar ainda foi feito, mas depois o solicitador de execução procedeu à recolha das carrinhas, por causa de dívidas da junta", contou.
A autarquia está agora a ver qual a melhor solução para o transporte da tarde das crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, que "não chegarão a 20".
Francisco Lopes explicou que a maioria das crianças que frequenta o centro escolar vive na cidade de Lamego e que só precisarão de transporte "as que são das zonas limítrofes, como Souto Covo e Aldeia de São João".
Ao início da tarde, a autarquia estava a analisar quantas crianças precisam de transporte e para onde.
"Uma vez que a Junta de Almacave fica inibida de cumprir o protocolo, temos que assumir essa responsabilidade", frisou, acrescentando que hoje a solução deverá passar pelo recurso a viaturas de outras juntas de freguesia e, se for preciso, também da câmara.
O município vai depois avaliar se será necessário alugar dois miniautocarros.
Em maio, será discutido o novo plano municipal de transportes escolares.

Fonte: Jn

Sem comentários :