Ads 468x60px

.

domingo, 7 de abril de 2013

PASSOS COELHO FAZ DECLARAÇÃO AO PAÍS ESTE DOMINGO

Depois de o Governo ter analisado no Conselho de Ministros extraordinário o acórdão do Tribunal Constitucional e de Passos Coelho e Vítor Gaspar terem reunido de urgência com o Presidente da República, o primeiro-ministro anunciou que fará uma declaração ao país ao fim da tarde deste domingo, na residência oficial de São Bento.
O anúncio desta declaração foi feito apenas alguns minutos depois de o Presidente da República ter publicado no site da Presidência um curto comunicado em que confirma que se reuniu com Passos Coelho e "reitera o entendimento de que o Governo dispõe de condições para cumprir o mandato democrático em que foi investido".

Cavaco Silva afirmava também que manifestou ao primeiro-ministro "o seu empenho em que sejam honrados os compromissos internacionais assumidos e em que sejam alcançados e preservados os consensos necessários à salvaguarda do superior interesse nacional".

Pedro Passos Coelho pediu este sábado uma audiência urgente a Cavaco Silva depois de ter analisado o acórdão do TC na reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que implicam que o Governo tenha que encontrar receitas ou despesas extra para cortar 1300 milhões de euros.
O encontro decorreu ao fim da tarde no palácio de Belém, e Passos Coelho levou consigo o ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, que se juntou à audiência com o chefe de Estado apenas na parte final da reunião.

Há indicações de que Vítor Gaspar colocou o seu lugar à disposição do chefe do Governo, mas Passos Coelho recusou, preferindo envidar esforços para tentar encontrar uma solução para as medidas da autoria do ministro que foram chumbadas pelo Tribunal Constitucional.

Sem comentários :