Ads 468x60px

.

terça-feira, 7 de maio de 2013

CÂMARA DE LAMEGO CEDE ESPAÇO PARA SEDE DA AMVDS



A Associação de Municípios do Vale do Douro Sul (AMVDS) vai passar a funcionar na ala poente do edifício da antiga Escola nº1, situado em frente à Escola Secundária Latino Coelho, a partir do último trimestre deste ano. Esta transferência decorre da celebração de um contrato de comodato com a Câmara Municipal de Lamego, através do qual esta cede, pelo prazo de trinta anos, aquele espaço para a instalação da nova sede. 
Com o objetivo de garantir o bom desenvolvimento das ações que desenvolve, a AMVDS já adjudicou as obras de remodelação e modernização da parte do edifício que ocupará no antigo estabelecimento escolar, que se encontra completamente desocupado, num investimento total de 200 mil euros. A empresa selecionada já se encontra, aliás, a executar estes trabalhos.
O acordo firmado com a autarquia de Lamego prevê que a Associação de Municípios possa, por sua vez, estabelecer contratos de comodato de parte desse espaço para a instalação da sede da CIMDOURO-Comunidade Intermunicipal do Douro que agrega dezanove municípios durienses, ficando também aí colocada a sede da Associação Beira Douro, instituição de desenvolvimento regional que abrange os 10 concelhos do Douro-Sul.
Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, realça “a centralidade regional de Lamego para acolher a sede destes três organismos que têm vindo a funcionar precariamente nas instalações do antigo GAT, sendo certo que a cedência deste espaço permitirá um melhor atendimento e uma maior eficiência na qualidade dos serviços prestados”.
De acordo com o contrato de comodato celebrado entre a autarquia e a Associação de Municípios, as obras de remodelação e adaptação do espaço cedido ficam a cargo da AMVDS.

Sem comentários :