Ads 468x60px

.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

CENTRO DE EMPREGO DE LAMEGO DIVULGA MEDIDAS ATIVAS


As instituições, autarquias e empresas, com ou sem fins lucrativos, vão poder conhecer o leque de medidas ativas de emprego que têm à sua disposição para facilitar a integração profissional dos desempregados no seio das suas estruturas de trabalho. Esta divulgação será feita num workshop ministrado pelo Centro de Emprego de Lamego, com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no próximo dia 24 de maio, a partir das 17h30. A participação é gratuita e não obriga a uma pré-inscrição. 
Num momento em que se regista uma elevada taxa de desemprego e a diminuição do número de oportunidades criadas pelo mercado de trabalho, as entidades empregadoras têm neste encontro a possibilidade de aceder a toda a informação relacionada com as medidas Estímulo 2013, o Apoio à Contratação via Reembolso da Taxa Social Única (TSU) e de Desempregados com idade igual ou superior a 45 anos, via Reembolso da TSU. O Centro de Emprego de Lamego quer ainda apresentar as restantes medidas ativas de emprego em vigor no nosso país: Impulso Jovem Passaportes, Estágios Profissionais, Património Ativo, Atividades Socialmente Úteis, Gabinete de Inserção Profissional e Reabilitação – Apoio à Integração, Manutenção e Reintegração no Mercado de Trabalho. 
A sessão de esclarecimento servirá ainda para alertar todos os presentes para as recentes alterações introduzidas nestas medidas pelo Governo, visando atribuir benefícios fiscais às instituições e empresas que querem criar emprego. 

Sem comentários :