Ads 468x60px

.

terça-feira, 21 de maio de 2013

ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UTAD PROMOVE ATIVIDADES NO MÊS DO CORAÇÃO



A Escola Superior de Enfermagem da UTAD está a organizar um conjunto de atividades integradas no Mês do Coração (Maio), que decorrerão no dia 25 de Maio na Praça da Nossa Senhora da Conceição.
Neste âmbito deverão ter lugar atividades que promovam a conscientização e a promoção da literacia crítica sobre estilos de vida saudáveis, causas e consequências dos estilos de vida nas doenças cardiovasculares.
Dando cumprimento à responsabilidade social da Escola Superior de Enfermagem de Vila Real da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), terá lugar mais uma iniciativa de âmbito comunitário, em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde Douro I – Marão e Douro Norte (Unidade de Saúde Pública, Unidade de Cuidados na Comunidade de Mateus, Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Mateus, Unidade de Cuidados na Comunidade de Vila Real I), Associação Cardiologia em Movimento, Bombeiros da Cruz Verde e Ginásio Clube de Vila Real. A atividade “Coração em Ação” decorrerá no dia 25 de Maio (sábado) entre as 14.00 e as 18.30 horas, na Praça da Nossa Senhora da Conceição.
Pretende-se, com esta iniciativa, mobilizar os cidadãos de todas as idades, para diferentes iniciativas onde terão a oportunidade de testar os seus conhecimentos sobre fatores de risco cardiovascular, estilos de vida saudáveis, determinação do risco cardiovascular e obter informação personalizada com destaque para a importância da adesão a hábitos salutogénicos.
Comprometidos com a saúde, convida-se a comunidade vila-realense a estar presente na comemoração do mês do coração.

Sem comentários :