Ads 468x60px

.

terça-feira, 4 de junho de 2013

TASTE DOURO EM LAMEGO



No Museu de Lamego, o evento enogastronómico “Taste Douro” vai, durante três dias, de 7 a 9 de junho, convidar os visitantes à degustação de vinhos do Porto e DOC Douro, de iguarias confecionadas por restaurantes que ali estarão representados e em funcionamento contínuo, de produtos gourmet que têm por base matéria-prima duriense. Um evento que não vai esquecer a vertente workshops dirigidos a profissionais da restauração e hotelaria e aos curiosos por vinho.
O evento abre a 7 de junho (18h00), após o “Seminário Internacional de Enoturismo no Douro”, que nessa tarde decorrerá no vizinho Teatro Ribeiro Conceição. Os restaurantes e os expositores do “Taste Douro”, no Museu de Lamego, estarão disponíveis até às 24h00. Nos dias 8 e 9 os espaços de restauração funcionam das 12h30 às 24h00. Também em contínuo, decorrerão degustações gastronómicas, combinando cozinha tradicional e contemporânea.
Os visitantes poderão apreciar as mais recentes novidades de vinhos DOC Douro e vinhos do Porto junto dos produtores presentes e ainda num wine bar aberto em permanência.
No “Taste Douro” será também possível aprender mais sobre vinho. Diariamente serão realizadas duas sessões de “Conversas sobre Vinho”, em que de uma forma descontraída e prática os participantes obterão dicas sobre aquisição, consumo e apreciação de vinhos, com natural enfoque para os vinhos da região do Douro.
Já no dia 8, pelas 16h, os profissionais da restauração e hotelaria são convidados a participar no workshop “Como implementar um programa de vinho a copo no seu restaurante ou wine bar”. Trata-se de uma ação de sensibilização, em parceria com a ViniPortugal, que tem por objetivo melhorar o serviço de vinhos nos espaços de restauração e apresentar o vinho a copo como um meio de potenciar o negócio e alargar a oferta aos consumidores.
Aos vinhos e gastronomia, o “Taste Douro” alia a arte. O Museu de Lamego, local do evento, é um dos edifícios arquitetonicamente mais valorizados da região, tendo ainda uma coleção assinalável de peças de cerâmica, desenho, escultura, mobiliário, ourivesaria, pintura e têxteis.

Sem comentários :