Ads 468x60px

.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

MUSEU DE LAMEGO ABRE INSCRIÇÕES PARA WORKSHOP DE FOTOGRAFIA

O Museu de Lamego associa-se ao projeto “Entre Margens” e, no próximo dia 13 de junho, recebe o workshop de fotografia “Pinhole”. A iniciativa, cujas inscrições se encontram abertas, visa proporcionar um encontro com o universo da linguagem visual e a sua aplicação fotográfica. 
Destinado a jovens em idade escolar, o workshop irá abordar as questões da luz e da sua representação, os visores Pinhole e câmaras fotográficas digitais e a representação da imagem, em termos de exposição e cinema fotográfico.
Ao longo da sessão, os participantes serão ainda desafiados a construir e a explorar diferentes técnicas relacionadas com a representação da imagem fotográfica e a sua aplicação prática, numa viagem pelo mundo da fotografia.
No final, os participantes irão construir eles próprios visores fotográficos, o que permitirá compreender a dinâmica do processo de formação e registo da imagem fotográfica.
O workshop estará a cargo de Alexandre Souto, do Instituto Português 
de Fotografia do Porto. 
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e sujeita a confirmação, que deverá ser feita junto do Museu de Lamego em mlamego@culturanorte.pt, até às 14h00 do dia 12 de junho.

Sem comentários :