Ads 468x60px

.

domingo, 1 de dezembro de 2013

ESCOLA DE HOTELARIA DO DOURO DISTINGUIDA COM BANDEIRA VERDE ECO-ESCOLAS

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, em Lamego, voltou a ser premiada com a Bandeira Verde Eco-Escolas, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa. “Em reconhecimento do distinto trabalho realizado pelos alunos e professores no âmbito da metodologia proposta pelo Programa Eco-Escolas”, durante o ano letivo 2012/13, esta instituição de ensino hasteou, na tarde de 26 de novembro, aquele galardão. A cerimónia simbólica foi presidida por Francisco Lopes, autarca de Lamego, acompanhado pelo diretor Paulo Vaz.
A conquista do prémio Bandeira Verde Eco-Escolas é o corolário das metodologias, formações e matérias pedagógicas amigas do meio ambiente adotadas por esta Escola de Hotelaria e Turismo. A distinção também reconhece a participação ativa dos alunos na tomada de decisões com vista à formação de uma comunidade mais sustentável.
Destinado a todos os graus de ensino – do pré-escolar ao superior –, o programa internacional Eco-Escolas pretende reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas instituições de ensino na área da Educação Ambiental.

Sem comentários :