Ads 468x60px

.

domingo, 1 de dezembro de 2013

LAMEGO DEBATEU SEGURANÇA RODOVIÁRIA DURANTE INVERNO

Com o frio e o gelo de volta e já ameaçando o aparecimento das primeiras perturbações na circulação de pessoas e bens, um vasto leque de entidades públicas reuniu, na Câmara Municipal de Lamego, com o intuito de melhorar a comunicação entre todos os intervenientes que têm a responsabilidade de garantir a segurança rodoviária nos distritos de Viseu e Vila Real.
O V Fórum Viabilidade Invernal, projeto dinamizado pela entidade operadora da A24 - Operscut, pretendeu minimizar as eventuais repercussões provocadas pela queda de neve e gelo ao nível da mobilidade das pessoas. A palestra contou com a presença de representantes das autoridades policiais (PSP e GNR), das entidades de socorro (corporações de bombeiros), bem como de operadores de autoestradas. Os convidados revelaram que após a realização de anteriores edições deste encontro, já foram colocadas em prática algumas alterações ao nível dos procedimentos de prevenção e combate a episódios de formação de gelo ou queda de neve, bem como o reforço da troca de informações entre as várias entidades.
No encerramento do evento, Manuel Coutinho, adjunto da presidência da autarquia de Lamego, considerou que a realização deste fórum é “um projeto de grande relevância, onde, mais uma vez, saiu reforçada a ideia que a Natureza não pode ser contrariada, sendo necessário que as pessoas tenham uma postura cívica nestes dias. Destaque também para o excelente trabalho da Operscut, enquanto entidade promotora do fórum”. No exterior dos Paços do Concelho, estiveram em exposição os meios móveis utilizados pelas várias forças de intervenção na limpeza das estradas.

Sem comentários :