Ads 468x60px

.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

IMAGENS ETERNIZAM BELEZA DO PARQUE BIOLÓGICO DE LAMEGO

As portas do Teatro Ribeiro Conceição vão estar abertas, até ao próximo dia 26 de janeiro, para todos aqueles que queiram conhecer ou redescobrir o Parque Biológico da Serra das Meadas, através de uma exposição de fotografia que está patente no local. Pormenores da vida animal que passam despercebidos, a beleza escondida entre os caminhos pedestres e o esplendor da flora que reina naquele espaço são alguns dos temas que os visitantes podem apreciar.
Inaugurada na tarde de 7 de janeiro, a mostra Natureza Objetiva revela as melhores 49 imagens captadas por fotógrafos profissionais e amadores, de um concurso que contou com a participação de mais de 130 fotografias. Para a avaliação final foi composto um júri presidido por um representante da Câmara Municipal de Lamego, auxiliado por profissionais de laboratórios existentes na cidade: Foto Nascimento, Foto Santiago, Kymagem, Labfoto Lamego e Objectivo Amor. Os jurados atribuíram nas categorias “fauna” e “flora” o primeiro lugar a Rui Santos, enquanto que no tema “paisagem” foi distinguida uma fotografia apresentada por Hugo Ferreira. O prémio monetário por categoria ascendeu a 100€.
Presente na cerimónia de inauguração da exposição fotográfica, José Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal de Lamego, sublinhou que iniciativa visa fomentar a preservação do meio ambiente: “Para além de eternizarmos este património de biodiversidade, queremos sensibilizar os nossos jovens para a preservação do ambiente, sendo cada vez mais importante desenvolver estas atividades”.

Sem comentários :