Ads 468x60px

.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ÓRGÃOS SOCIAIS DA AMIJÓIA TOMAM POSSE


Decorreu no final do mês de Dezembro último, a Assembleia Geral da Associação dos Amigos e Produtores de Cereja da Penajóia para a eleição dos órgãos sociais que estarão em funções no decorrer do ano de 2014 e 2015.
Ao ato que teve lugar na sede, sita na Junta de Freguesia da Penajóia, concelho de Lamego apresentou-se uma única lista (A) que, submetida a votação foi aprovada por unanimidade dos associados presentes, tendo de imediato os membros eleitos tomado posse.
Assembleia Geral: Presidente – Fernando de Sousa, Vice-Presidente – Margarida Duarte, Secretário – António Garcia, Suplentes – José Domingos Sabença e Maria de Fátima Sabença.
Direção: Presidente – Romeu Sequeira, Secretário – Rute Simões, Tesoureiro – Carlos Almeida, Suplentes – Philipe Paulo e Vânia Rocha.
Conselho Fiscal: Presidente – Fernando Ribeiro, Vice-presidente – Maria do Céu Correia, Secretário – Ricardo Simões, Suplentes – Paulino Frutuoso e Manuel Coelho.
Consciente da importância da “Cereja” para a região e para a sua economia, a AMIJÓIA tem como entre outros objetivos divulgar, promover e oferecer a quem visita profissionalmente ou em turismo uma oferta única que proporciona momentos de prazer e degustação deste fruto carnudo e doce!
A “Cereja” da Penajóia é caracterizada por uma coloração intensa que vai do vermelho vivo à púrpura que pode ser comida crua, ao natural ou em saladas de fruta, cristalizada, em compotas e até mesmo em bombons.
O fruto que dá fama à Penajóia e que depois de maduro é o primeiro a aparecer nos mercados, tem sido promovido ao longo dos tempos, mas nos três últimos anos decorreram em Lamego, sede do concelho, a três primeiras edições da Montra da Cereja da Penajóia por iniciativa da AMIJÓIA a que se juntaram entidades públicas e privadas com destaque entre outras para a Câmara Municipal de Lamego e a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, EHTDOURO – Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, Museu de Lamego, Confraria Nacional do Espumante e Raposeira, assim como e em particular os produtores e quintas presentes.
Muito em breve a AMIJÓIA dará a conhecer os traços gerais da 4ª edição da Montra da Cereja da Penajóia que se realizará até ao final do primeiro semestre, assim como de todo um conjunto de mais-valias que se pretendem e que vão de encontro ao interesse dos produtores da região e também da sua dinamização ao longo de 2014.

Sem comentários :