Ads 468x60px

.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MAU TEMPO NO FIM DE SEMANA

A Autoridade Nacional de Proteção Civil divulgou, esta sexta-feira, um aviso sobre vento forte e agitação marítima durante o fim de semana, referindo entre os "efeitos expectáveis" possíveis acidentes na orla costeira.
Em comunicado, a ANPC enumerou entre outros "efeitos expectáveis", danos em estruturas na orla costeira, possíveis fenómenos de galgamento costeiro, possibilidade de queda de ramos ou árvores e danos em estruturas montadas ou suspensas.
Os avisos surgiram na sequência das previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera , que indicou para o fim de semana agitação marítima forte, com ondulação de Noroeste, na costa ocidental a variar entre os 5 e os 7 metros.
A altura máxima das ondas poderá ser entre os 8 e os 13 metros, com o período mais crítico a poder situar-se entre as 21 horas de sábado e as 6 horas de domingo, a Norte do Cabo Raso, e entre as 6 e as 18 horas de domingo a Sul do Cabo Raso.
O vento deve soprar de Oeste/Noroeste com intensidade aproximada de 60km/h, temporariamente acompanhado de rajadas que poderão atingir os 90km/h, em especial no litoral e terras altas das regiões Norte e Centro, diminuindo de intensidade no final de sábado.

Sem comentários :