Ads 468x60px

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PASTORAL JUVENIL DIVULGA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

O Departamento da Pastoral Juvenil de Lamego deu a conhecer o calendário de atividades para os próximos meses dedicadas a todos os jovens da diocese.
A primeira iniciativa, que decorre de 7 a 9 e de 21 a 24 de fevereiro, é o curso de animadores juvenis, "que pretende oferecer aos jovens um conjunto de práticas, métodos e estratégias capazes de dinamizar e evangelizar os grupos juvenis paroquiais", revela uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O curso a decorrer quer no Seminário Menor de Resende, quer no Seminário Maior de Lamego, “parte da consciência que a principal estratégia é a oração, da qual deve, posteriormente, brotar a missão e, por isso, o tema deste curso de animadores, enquadra-se dentro do plano pastoral definido por D. António Couto, bispo da Diocese de Lamego e que se intitula ‘Ide sem medo para servir!’.
A segunda iniciativa vai ter lugar no dia 8 de março, simultaneamente em vários locais da diocese, e é constituída por um dia de vivência quaresmal, uma vez que "os tempos fortes da Quaresma e Páscoa pedem um compromisso de vida ainda maior, que muito depende da forma como as pessoas se preparam para os viver", refere o comunicado publicado na internet.
Por fim, o Departamento da Pastoral Juvenil promove a participação dos jovens da Diocese de Lamego no ‘Fátima Jovem’, que vai ter lugar a 3 e 4 de maio no santuário mariano.

Sem comentários :