Ads 468x60px

.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DOURO VINHATEIRO DÁ O MOTE A CONCURSO ESCOLAR

A Liga dos Amigos do Alto Douro Vinhateiro, em parceria com a Estrutura de Missão do Douro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, lançou a segunda edição do concurso escolar “Alto Douro Vinhateiro Património Mundial Consonâncias e Dissonâncias” com o objetivo de envolver a comunidade escolar na divulgação, preservação e salvaguarda da região Património Mundial. O concurso dirige-se a escolas do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário dos concelhos abrangidos pelo Alto Douro Vinhateiro e prevê a apresentação de trabalhos, até ao próximo dia 4 de março, nas categorias de texto literário, audiovisual ou fotografia.
Dos trabalhos a concurso, o júri anunciará o primeiro e segundo classificados de cada uma das categorias (total de 18 prémios), no dia 18 de abril (Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios), fazendo a entrega de prémios (tablets) numa cerimónia a realizar em junho no Museu do Douro. Está, igualmente, prevista a realização de uma viagem de barco no rio Douro com todos os participantes.
As escolas que manifestarem interesse em concorrer recebem um kit pedagógico sobre o Património Mundial da UNESCO, para um melhor enquadramento sobre os valores da região duriense.

Sem comentários :