Ads 468x60px

.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ROTA DO ENTRUDO REVELA SEGREDOS DAS MÁSCARAS DE LAZARIM

Os percursos pedestres em espaços naturais têm despertado cada vez mais um interesse crescente nos lamecenses. Deslumbrar paisagens novas, aproveitar para conhecer localidades e descobrir os seus segredos são outros aspetos tidos em conta por todos que participam numa caminhada. Por estas razões, no próximo dia 2 de março, todas as gerações são “chamadas” a saírem à rua para caminharem e festejarem o Entrudo com outros praticantes.
O percurso pedestre “Rota do Entrudo – Máscaras de Lazarim” irá percorrer os vários trilhos e estradões de terra batida da emblemática vila do concelho de Lamego, Lazarim. Gratuita e adaptável a qualquer estilo de vida, os interessados em participar nesta atividade devem comparecer às 8h30, no Pavilhão Álvaro Magalhães. Em seguida, os caminheiros deslocam-se em viatura própria até ao coreto da vila, onde terá início o percurso de 8,4 quilómetros.
Organizado pelo Ténis Clube de Lamego, em parceria, entre outras instituições, com o Centro Municipal de Marcha e Corrida, o trajeto promete fascinar todos os praticantes devido à beleza do património paisagístico local, para além de dar a conhecer a história, tradições e segredos do Entrudo de Lazarim. E como é carnaval, a organização oferece, no final, uma pequena lembrança a todos os caminheiros: iguarias gastronómicas da região.

Sem comentários :