Ads 468x60px

.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ROTARY CLUBE DE LAMEGO PRESTA HOMENAGEM AO "PROFISSIONAL DO ANO 2013" - O BOMBEIRO DE LAMEGO

Ser Bombeiro é viver riscos para salvar vidas, deixar de pensar em si e pensar na vida do outro que necessita de socorro.
Acordar a cada dia com a missão de salvar vidas, colocando em risco a sua própria vida.
É certo que todos corremos riscos consciente ou não, mas a profissão de bombeiro é risco constante, onde vivem a satisfação de salvarem vidas, de serem consagrados como heróis, onde enfrentam a angustia e a tristeza de fracassarem diante de sua missão, de ver todo o esforço de salvar alguém terminar em lágrimas.
Onde suas próprias vidas podem ser consumidas nas labaredas, dos sonhos de resgatarem vidas.

Estes profissionais enfrentam a cada dia o perigo, vêem colegas de trabalho feridos, alguns sobrevivem, outros morrem ao darem todo o esforço de suas vidas.
O desafio é constante, a rapidez é necessária, o sucesso nem sempre está presente.
Mas eles não desistem pois esta profissão é muito mais que um trabalho árduo, é a missão de salvar vidas, correndo o risco de perderem a própria vida, é o doce sabor de saberem que fazer o bem não tem preço.
Parabéns a todos os bombeiros, que em cada renascer sejam abençoados por esta linda e árdua profissão, que fazem de cada Bombeiro um herói anônimo nesta caminhada do viver, cujo maior prêmio é o de SALVAREM VIDAS.
São estes homens e mulheres frequentemente chamados de “soldados da paz”, que trabalham pelo bem comum, voluntários, sem nada receber em troca, mas apenas motivados e saciados por essa imperiosa vontade de dar, e de servir o próximo.
Por tudo isto e pelos serviços prestados ao concelho de Lamego o Rotary Club de Lamego decidiu conferir a distinção de Profissional do Ano de 2013 ao " Bombeiro de Lamego " 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego foi fundada em Julho de 1877 pelo Visconde Guedes Teixeira, seu primeiro Presidente. 
Ao longo da sua história foram muitos os ilustres associados, sócios e bombeiros, que a ela se dedicaram e que contribuíram para o seu desenvolvimento até aos dias de hoje.
Existem no nosso país muitas Associações de utilidade pública, de serviço público, mas poucas como as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários
que têm uma missão tão nobre como a de protecção e do socorro das populações e dos seus bens.

Faça-se sócio e ajude os Bombeiros Voluntários de Lamego

http://www.bvlamego.com/site/socios.html

Sem comentários :